EDITORIAL: CONSTATAÇÃO DE CENSURA ALGORÍTMICA NO FACEBOOK

EDITORIAL:
CONSTATAÇÃO DE CENSURA ALGORÍTMICA

Este site e a página no Facebook   tratam de tema considerado “sensível” por plataformas globais, incluindo motores de busca como o Google. Ninguém sabe exatamente a razão pela qual tais plataformas estão operando desta forma, se associadas com governantes, se associadas com grandes grupos econômicos ou de outros interesses. A suposta pandemia, se provocada ou apenas muito bem aproveitada para gerar pânico, desinformação para atender outros objetivos, está sendo desmascarada a cada dia que passa. Mas a maioria absoluta, bilhões de pessoas, ainda vivem nas sombras do pânico, da desinformação, da deformação dos fatos  e da anulação das percepções cognitivas, escravizando-as, forçando-as ao uso de máscaras, confinamentos, quebra de negócios e empregos e perda do futuro em especial para os muito jovens que estão entrando no mercado de trabalho e os com mais de 50, que já têm dificuldades de conseguir se manter nas empresas. 

Fala-se ainda de um grande “reset”, tido como certo, e tal pandemônio teria sido provocado exatamente para preparar a população, já que a economia global está tão danificada quanto nas I e II Grandes Guerras Mundiais, se não mais.

De qualquer forma, este tema “sensível” – esclarecer o máximo de pessoas com informações censuradas pela mídia e agora pelas redes sociais – já foi enquadrado com algoritmos que impedem a propagação das matérias da página e deste portal estreante. Isto é líquido e certo. Pois se o tema é “sensível” para as plataformas, é, seguramente também para as pessoas que estão avidamente atrás de informações críveis.

Lamentamos ver isso acontecer em uma época na qual se acreditou que teríamos conquistado a democracia e a liberdade de expressão, mas, ao invés disso, vemos um retrocesso que sequer na Idade Média poderia ter existido. Continuaremos contudo, a postar. Se você leu até aqui, fica o agradecimento pelo interesse, mas também o pedido para compartilhar este site, e a página no Facebook, e onde mais estivermos presentes, mesmo que isso também não conste como efetivado (porque não vai constar, os algoritmos vão omitir tais dados). Não podemos nos deixar levar pelo números de seguidores e curtidas. Faremos o que acreditamos que deve ser feito. Não nos renderemos. Quem sabe você pense assim também e se una à esta Causa humanitária da busca da Verdade. Porque só esta nos fará vencer.

Deixe um comentário

Translate »